Blumenau - Um domingo marcado pelo serviço às vitimas das enchentes
"Minha família inteira ficou mais feliz e unida, o dia foi perfeito para nós", disse a voluntária Rosangela.
"Nossa, é a primeira vez que eu vejo algo assim!" Foi desta forma admirada, que se referiram o diretor da Escola João Durval Muller, Hélio Laurindo e respectivamente, a secretária, Kátia Jardim, aos trabalhos desenvolvidos pelos voluntários do Programa Mãos Que Ajudam, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, de Blumenau, no domingo, 11 de setembro, quando ainda as águas do Rio Itajaí-Açu, com o nível em 10 metros, baixavam lentamente. "
Parte de um grupo auxiliou no colégio, empacotando, carregando a mudança das famílias, limpando as salas e arrumando o mobiliário escolar. Outra parte dos voluntários foi para a Central de Donativos da Prefeitura montar as cestas básicas.
Antes de saírem da escola, o diretor deu cartão com seu contato para o bispo, agradecendo pelos serviços prestados e manifestando a vontade de realizar outras atividades em parceria com a Igreja. A secretária concluiu: "Nesse grupo tem gente de várias faixas etárias, idoso, jovem e crianças. Nunca vi pessoas servindo com tanta alegria e disposição, como vocês. Incrível!" Bispo Rodrigues citou projetos que a Igreja desenvolve e se dispôs a realizar outras ações com a comunidade escolar. Sobre esta experiência, relatou: "Foi uma correria, mas importante estarmos presentes para dar, acima da ajuda física, alento àqueles que precisam". Como ele, incansável, a presidente da Sociedade de Socorro, irmã Flávia Martins também deu apoio incondicional ao projeto reunindo quem podia a fim de demonstrar que realmente, a caridade nunca deve falhar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário