Fé é acreditar nas coisas que não vemos, mas que sabemos que são verdadeiras. Em Éter, capítulo 12, no Livro de Mórmon, Morôni cita a palavra "Fé", 23 vezes, começando no versículo 7 até o 22. Ele nos mostra por grandes exemplos de histórias das escritas, quão grandioso é o poder da fé.
7 Pois foi pela fé que Cristo apareceu a nossos pais depois de haver ressuscitado dentre os mortos; e ele não apareceu a nossos pais senão depois que nele tiveram fé; portanto foi necessário que alguns nele tivessem fé, porque ele não se mostrou ao mundo. 8 Mas em virtude da fé dos homens mostrou-se ao mundo e glorificou o nome do Pai; e preparou um caminho pelo qual outros pudessem ser participantes do dom celestial e tivessem esperança de coisas que não viram. 9 Portanto também vós podeis ter esperança e ser participantes do dom, se tão-somente tiverdes fé. 10 Eis que foi pela fé que os antigos foram chamados segundo a santa ordem de Deus. 11 Portanto pela fé foi dada a lei de Moisés. Pela dádiva de seu Filho, porém, Deus preparou um caminho mais excelente; e foi pela fé que isso se cumpriu.12 Pois, se não houver fé entre os filhos dos homens, Deus não pode fazer milagres entre eles; portanto ele não apareceu senão depois que tiveram fé.13 Eis que foi a fé exercida por Alma e Amuleque que fez a prisão ruir por terra. 14 Eis que foi a fé exercida por Néfi e Leí que operou a transformação dos lamanitas, de modo que foram batizados com fogo e com o Espírito Santo. 15 Eis que foi a fé exercida por Amon e seus irmãos que operou tão grande milagre entre os lamanitas. 16 Sim, e todos aqueles que operaram milagres, fizeram-no pela fé, tanto os que viveram antes de Cristo como os que viveram depois dele.
17 E foi pela fé que os três discípulos obtiveram a promessa de que não provariam a morte; e eles não obtiveram a promessa senão depois de terem fé.18 Ninguém, em tempo algum, fez milagres antes de exercer fé; portanto, primeiro creram no Filho de Deus. 19 E houve muitos cuja fé foi muito forte, antes mesmo de Cristo ter vindo, os quais não puderam ser impedidos de penetrar o véu, mas realmente viram com os próprios olhos as coisas que, antes, haviam contemplado com os olhos da fé; e regozijaram-se. 20 E eis que vimos neste registro que um desses foi o irmão de Jarede; pois tão grande era sua fé em Deus, que quando Deus estendeu o dedo, não o pôde ocultar dos olhos do irmão de Jarede, em virtude da palavra que lhe dissera, palavra essa que ele obtivera pela fé. 21 E depois de haver o irmão de Jarede visto o dedo do Senhor, em virtude da promessa que o irmão de Jarede obtivera pela fé, o Senhor nada pôde ocultar de seus olhos; portanto lhe mostrou todas as coisas, porque ele não podia mais ser mantido fora do véu. 22 E foi pela fé que meus pais obtiveram a promessa de que estas coisas chegariam a seus irmãos por intermédio dos gentios; portanto me foi ordenado pelo Senhor, sim, pelo próprio Jesus Cristo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário