Vivemos em um mundo dominado pelo "ego". A cultura ao nosso redor nos ensina a priorizar nossa aparência, sentimentos e desejos pessoais. Ao que parece, o objetivo é buscar o nível mais elevado possível de felicidade. Porém, o perigo desse pensamento se torna visivelmente doloroso, uma vez dentro do casamento.
Porque será que esperamos tão pouco de nós mesmos, mas estabelecemos padrões tão elevados para o nosso cônjuge? A resposta é difícil de engolir. Somos todos egoístas.
ALGUNS PONTOS IMPORTANTES
- Mas o amor "não busca os seus próprios interesses" (I Coríntios 13:05). Os casais apaixonados - aqueles que vivem o pleno propósito do casamento - são inclinados a cuidar bem do outro ser humano, falho, que eles escolheram para compartilhar a vida. É por isso que o amor verdadeiro busca maneiras de dizer "sim".
- O amor não se satisfaz senão na felicidade do outro. Isso é colocar a felicidade do seu cônjuge acima da sua própria vontade.
- O amor também leva a uma alegria interior. Quando você renuncia aos seus interesses em beneficio do seu cônjuge, você tem a chance de se sacrificar pelo propósito maior do casamento.
Faça as seguintes perguntas para você mesmo e avalie-se:
- Eu realmente desejo o que é melhor para o meu cônjuge?
- Eu quero que ele (a) sinta-se amado (a) por mim?
- Ele (a) acredita que eu tenho seus maiores interesses em mente?
- Ele (a) me vê buscando os meus interesses em primeiro lugar?
Lembre-se: O seu cônjuge também tem o desafio de amar uma pessoa egoísta. Então seja o primeiro a demonstrar amor verdadeiro.
DESAFIO DA SEMANA:
Aquilo em que você colocar seu tempo, energia e dinheiro, será mais importante para você. É difícil se importar com algo que você não está investindo. Além de evitar comentários negativos, nessa semana, compre para o seu cônjuge alguma coisa que diga: "Eu estava pensando em você hoje".
Após completar esse desafio você pode escrever em seu diário pessoal ou em seu caderno, seus sentimentos... O que você escolheu dar ao seu cônjuge? O que aconteceu quando você entregou o presente?
"Nada façais por contenda ou por vanglória mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo.
(Filipenses 02:03)
Nenhum comentário:
Postar um comentário