quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Criar conta SUD - Family Search - Indexação

2Olá Elétricos!!!
Quantas saudades... depois de vários dias de ausência, estamos de volta, e o assunto do momento é: indexação


A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, convida a todos os membros para participar desse grande e importante trabalho voluntário que é a indexação... o trabalho é simples e de grande importância para aquelas pessoas que procuram fazer o trabalho de história da família.


Vou ensinar pra vocês o passo à passo, e que qualquer pessoa com disposição e um pouco de tempo poderá fazer.


Primeiro você precisa fazer sua Conta SUD :)




Você entrará nesse site: https://new.familysearch.org/pt/action/unsec/welcome  como mostra a figura acima; irá clicar na parte selecionada de verde (Cadastrar-se...) e irá aparecer a seguinte tela:




Irá selecionar (Conta SUD...)



Preencherá seus dados (nota: precisará de seu número de membro; caso não tenha solicite ao seu bispo ou secretário de sua ala) depois de preenchido, clicar em próximo passo.






Irá aparecer a confirmação de seus dados (como mostra na imagem acima), caso esteja tudo ok confirme! No exemplo acima eu estava criando a conta da nossa elétrica Brena Kelly ;)





Agora (como no exemplo acima) você irá preencher os campos, colocar um e-mail válido (muito importante) e criar um login e senha que será usado tanto para o indexação como para outras contas SUD. É importante você anotar ou memorizar seu login e senha, pois o programa de indexação não permite deixar salvo, nem o login e nem a senha.


Após o preenchimento é só clicar em li e aceito... e em Criar minha conta SUD.






Se aparecer a imagem acima, Parabéns!!! Sua conta SUD foi criada com sucesso!!! Para confirmar sua conta é necessário que você entre no seu e-mail do qual você cadastrou e confirme a mesma.




Você receberá um e-mail de confirmação (como mostra a imagem acima) e você irá clicar na parte destaca em azul.




Agora sim! Sua conta está ativa e pronta pra ser utilizada!

AGORA NOSSO SEGUNDO E IMPORTANTE PASSO SERÁ FAZER O DOWNLOAD DO PROGRAMA DE INDEXAÇÃO!




De Inicio você entrará no site oficial da Igreja de Indexação: https://www.familysearch.org/volunteer/indexing. A princípio ele estará em Inglês, mais se você domina essa língua ou possui o navegador Google Cromos você poderá facilmente traduzir e entender!
Para facilitar sua vida, lhe darei o link direto para download: Clique aqui! 
Você será direcionado para essa tela:


Clique em Baixar agora, e o download começará ou você irá escolher o local do qual ele deve ser salvo, dessa forma:


Após o termino do download dê um clique duplo no arquivo (Indexing_windows_3...exe)



Após seguir os passos acima, seu Indexador foi instalado e está pronto para ser utilizado, procure na sua área de trabalho o seguinte ícone:


Dê um duplo clique e aguarde


NOSSO TERCEIRO E ÚLTIMO PASSO SERÁ DE ENTRAR NO PROGRAMA  E COMEÇAR NOSSO MARAVILHOSO TRABALHO!!!

Você irá colocar o seu login e senha (da sua conta SUD)


Quando você entrar pela primeira vez, Aparecerá a seguinte tela:


Nessa tela, você irá selecionar a segunda Opção e selecionar a sua estaca (muito importante), colocará seu número de telefone e clicar em ok.


Irá aparecer os termos de contrato, clicar em concordo e em ok.



Aparecerá uma tela com a opção pra você assistir há um vídeo inicial, só tem um detalhe o vídeo é em Inglês, caso queira assistir clica em assistir, caso não, clica em pular...


A tela acima mostra o layout do programa, (esse é o print da minha conta); na parte de cima mostra os lotes baixados para trabalhar, para poder baixar um lote, em cima à esquerda, você clica em baixar lote, aparecerá a seguinte tela:


Existe uns lotes muito bom de se trabalhar, que são os cartões de imigração do Rio de Janeiro, eu sugiro para qualquer iniciante, trabalhar nesses lotes, são imagens de boa visualização e em sua maioria datilografada o que facilita demais, para baixar esses lotes você clica em "Mostrar todos os projetos" e procura "Brasil, Rio de Janeiro - Cartões de Imigração" seleciona e clica em ok.


As imagens acima mostram o lote "cartões de imigração..." no programa Indexação do Family Search, existem vários tipos de lotes em várias línguas, esse no momento é o melhor de se trabalhar, no inicio de cada lote é importante antes de tudo classificar cada imagem (ver figura acima), nesse lote basicamente nós classificamo de 2 maneiras: imagem "normal" e "imagem sem dados a serem extraídos" (ver figura acima).



Na figura acima mostra a parte do "lançamento de tabela" onde você irá preencher as linhas de cada coluna de acordo com a informação que está na imagem, abaixo do lado direito há uma breve explicação sobre cada campo, tornando a indexação muito mais fácil de se fazer.

Sou muito grata ao Senhor pela a oportunidade que tenho de fazer esse trabalho, apesar de não ter o tempo que realmente gostaria de ter para me dedicar mais, sou muito grata pelo tempo que tenho, no momento já enviei 50 lotes (849 nomes no total) e me sinto extremamente feliz por saber que posso estar ajudando várias pessoas a conhecerem o evangelho; eu sei que se cada um de nós nos dedicar ao menos um pouquinho do nosso tempo, poderemos ajudar cada vez mais.
Eu levo em torno de 20 a 30 min para fazer um lote de no mínimo 30 registros (sendo 15 válidos, pois os registros de "imagem sem dados a serem extraídos" não contam.

Convido a cada um de vocês a participarem desse maravilhoso trabalho!!!

Qualquer dúvida, idéia, crítica ou elogios sobre o blog ou sobre indexação poderá escrever aqui como comentário da postagem ou enviar para meu e-mail: manu18_sud@hotmail.com.

Boa Semana à todos!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário