domingo, 2 de outubro de 2011

"É lícito fazer bem no [Domingo]"




Blumenau - Um domingo marcado pelo serviço às vitimas das enchentes
"Minha família inteira ficou mais feliz e unida, o dia foi perfeito para nós", disse a voluntária Rosangela.


"Nossa, é a primeira vez que eu vejo algo assim!" Foi desta forma admirada, que se referiram o diretor da Escola João Durval Muller, Hélio Laurindo e respectivamente, a secretária, Kátia Jardim, aos trabalhos desenvolvidos pelos voluntários do Programa Mãos Que Ajudam, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, de Blumenau, no domingo, 11 de setembro, quando ainda as águas do Rio Itajaí-Açu, com o nível em 10 metros, baixavam lentamente. "

Sabendo dos problemas, após a reunião sacramental no dia 11, o presidente Gaspar E. Mayer, da Estaca Vale do Itajaí, junto com o bispado da Ala Blumenau e membros do Conselho de Assuntos Públicos, fizeram contato com o secretário de Assistência Social, da Criança e do Adolescente (Semascri) de Blumenau, Mário Hildebrandt, que nesses momentos atua também como representante do Gabinete de Crise da Prefeitura, a fim de identificar onde os serviços poderiam ser realizados. Hildebrandt marcou encontro com os voluntários no início da tarde na escola para definir as ações.

Parte de um grupo auxiliou no colégio, empacotando, carregando a mudança das famílias, limpando as salas e arrumando o mobiliário escolar. Outra parte dos voluntários foi para a Central de Donativos da Prefeitura montar as cestas básicas.

Antes de saírem da escola, o diretor deu cartão com seu contato para o bispo, agradecendo pelos serviços prestados e manifestando a vontade de realizar outras atividades em parceria com a Igreja. A secretária concluiu: "Nesse grupo tem gente de várias faixas etárias, idoso, jovem e crianças. Nunca vi pessoas servindo com tanta alegria e disposição, como vocês. Incrível!" Bispo Rodrigues citou projetos que a Igreja desenvolve e se dispôs a realizar outras ações com a comunidade escolar. Sobre esta experiência, relatou: "Foi uma correria, mas importante estarmos presentes para dar, acima da ajuda física, alento àqueles que precisam". Como ele, incansável, a presidente da Sociedade de Socorro, irmã Flávia Martins também deu apoio incondicional ao projeto reunindo quem podia a fim de demonstrar que realmente, a caridade nunca deve falhar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário