terça-feira, 20 de agosto de 2013

Desafio do Amor - 01º Dia


    Nosso coração precisa de amor, assim como nossos pulmões precisam de oxigênio. Nenhum casamento é bem sucedido sem amor.

    O amor é construído sobre dois pilares: paciência e a bondade. Quando você decide ser paciente, você responde de maneira positiva à uma situação negativa. 
     A Paciência traz a calma interior em meio a tempestade exterior. A raiva quase nunca torna as coisas melhores. Na verdade, ela geralmente cria mais problemas.


     Ter paciência é escolher controlar suas emoções ao invés de permitir que elas lhe controlem.

     A Paciência é o lugar onde o amor encontra sabedoria. E todo casamento precisa desta combinação para permanecer saudável.

    Mas o seu cônjuge pode contar com um marido ou esposa paciente? Ela pode ter certeza de que se trancar as chaves dentro do carro poderá contar com sua compreensão ao invés de ouvir um sermão que a fará sentir-se como uma criança? Ele pode se assegurar de que se comemorar os últimos segundos do jogo de futebol não vai ouvir uma lista de sugestões de como poderia usar melhor o seu tempo? Acontece que poucas pessoas são tão difíceis de conviver quanto uma pessoa impaciente.

    Poucos de nós praticam a paciência de forma adequada, e nenhum de nós a pratica naturalmente.

DESAFIO DA SEMANA:

Para os próximos dias, decida demonstrar paciência e de modo algum diga algo negativo para seu cônjuge. Se a tentação surgir, não diga nada. É melhor segurar a língua do que dizer algo que possa se arrepender depois.


  Após completar esse desafio você pode escrever em seu diário pessoal ou em um caderno, seus sentimentos... Aconteceu algo nesta semana que lhe deixou com raiva do seu cônjuge? Você foi tentado a ter pensamentos condenáveis e a expressá-los com palavras?


Sejam todos prontos para ouvir, tardios para falar e tardios para irar-se (Tiago 1:19) 



Nenhum comentário:

Postar um comentário