terça-feira, 27 de agosto de 2013

Desafio do Amor - 02º Dia


     A bondade é o amor em ação. A bondade é a maneira como o amor age para para maximizar uma circunstância positiva. A paciência evita o problema; a bondade abençoa. 
     O amor lhe faz bondoso, e a bondade lhe torna agradável.

"Não se afastem de ti a benignidade e a fidelidade e a fidelidade; ata-as ao teu pescoço, escreve-as na tábua do teu coração; assim acharás favor e bom entendimento à vista de Deus e dos homens"
Provérbios 3:3-4


     A "bondade" pode parecer um pouco ampla ao ser definida, e principalmente ao ser vivida. Então, vamos dividi-la:

Gentileza: Quando você é movido pela bondade, você é cuidadoso no modo como trata seu cônjuge.

Prestabilidade: A bondade agracia a esposa com a habilidade de servir ao marido sem se preocupar com os seus próprios direitos. A bondade torna o marido curioso para saber as necessidades da esposa, e depois o motiva para ser aquele que fará de tudo para suprir essas necessidades - mesmo que as dele sejam postas em segundo plano.

Boa vontade: A bondade lhe inspira a ser agradável. Ao invés de ser obstinado, relutante ou teimoso, você coopera, é flexível. Um marido gentil acaba com milhares de argumentos em potencial, tendo boa vontade para ouvir primeiro ao invés de exigir que as coisas sejam feitas à sua maneira.

Iniciativa: O marido ou a esposa gentil será o que cumprimenta primeiro, sorri primeiro, serve primeiro e perdoa primeiro. A bondade pensa à frente, e dá o primeiro passo. Ela não se senta esperando ser estimulada ou forçada a sair do sofá.

     Mesmo que os anos sejam capazes de afastar essa esperança, a alegria no casamento ainda está ligada ao nível diário de bondade expressada.

     É difícil expressar amor quando existe pouca ou nenhuma motivação. Mas o amor em sua essência não é baseado em sentimentos. Pelo contrário, faz parte da natureza do amor ter consideração e ser atencioso, mesmo quando parece não haver recompensa. Você nunca aprenderá a amar até que aprenda a demonstrar bondade.

DESAFIO DA SEMANA:

Além de mais uma vez, não dizer palavras negativas ao seu cônjuge nessa semana, demonstre bondade com, no mínimo um gesto inesperado.

Após completar esse desafio você pode escrever em seu diário pessoal ou em um caderno, seus sentimentos... Que descobertas sobre o amor você fez essa semana? O que você fez especificamente com relação a esse desafio? Como você demonstrou bondade?


O que faz um homem desejável é a sua benignidade. (Provérbios 19:22).





Nenhum comentário:

Postar um comentário