terça-feira, 10 de setembro de 2013

Desafio do Amor - 04º Dia


     O amor pensa. Ele não é um sentimento tolo que passeia pelas ondas da emoção e então cai no sono mental. Ele se mantém ocupado em pensamentos, sabendo que os pensamentos amorosos precedem as atitudes amorosas.



     Quando você se apaixonou, o pensamento veio quase que naturalmente. Você disse sinceramente: "Eu não consigo parar de pensar em você." Mas para a maioria dos casais as coisas começam a mudar logo depois do casamento; A esposa finalmente tem seu marido e o marido já tem seu troféu. A caça está terminada e a perseguição encerrada, fagulhas de romance vagarosamente tornam-se cinzas e a motivação para o pensamento esfria.

     Depois de algum tempo você involuntariamente começa a ignorar as necessidades do seu cônjuge.
     A falta de atenção é um  inimigo silencioso para um relacionamento amoroso.

ALGUMAS DIFERENÇAS ENTRE HOMENS E MULHERES QUE OS CASAIS DEVEM SABER:

MULHERES: 

  1. Multiconsciente. (Capaz de manter-se incrivelmente atenta a vários fatos ao mesmo tempo. Ex: Falar ao telefone, cozinhar, saber em que cômodo as crianças estão e se perguntar porque o marido não está ajudando... Tudo simultaneamente) 
  2. Pensamento coletivo (Fica a par de todas as pessoas que de alguma forma está ligada a ela.)
  3. Pensamento nas entrelinhas (Tem a tendência de fazer insinuações)


HOMENS: 

  1. Foco apenas em uma coisa de cada vez.
  2. Pensamento mais Individual.
  3. Pensamento de forma Objetiva (Suas palavras são mais literais e não devem ser analisadas além do que foi dito.)

Se um casal não tem essa compreensão um do outro, isso pode resultar em um desentendimento sem fim.

     O amor requer atenção - dos dois lados - o tipo de atenção que constrói pontes através da combinação de paciência, bondade e generosidade. O marido deve ouvir a sua esposa e aprender a considerar as mensagens não ditas. A esposa deve aprender a se comunicar com atenção e não dizer uma coisa significando outra.

     A natureza atenciosa do amor lhe ensina a usar a mente antes de usar os lábios. O amor pensa antes de falar. Ele filtra as palavras com a peneira da verdade e da bondade.

Para Refletir:

Quando foi a última vez que você gastou alguns minutos pensando em como poderia demonstrar amor ao seu cônjuge e entendê-lo melhor?  Qual a necessidade imediata que você pode suprir?

Grandes casamentos vem de grandes reflexões.

DESAFIO DA SEMANA:

Faça contato com o seu cônjuge durante a semana (uma vez ou mais) em algum momento. Não faça outra coisa senão perguntar como ele está e sem algo que você pode fazer por ele.

Após completar esse desafio você pode escrever em seu diário pessoal ou em um caderno, seus sentimentos... Que descobertas sobre o amor você fez essa semana? O que você fez especificamente com relação a esse desafio? 
O que você aprendeu sobre si mesmo e sobre o seu cônjuge ao aceitar o desafio dessa semana? Como isso poderia se tornar mais natural, rotineiro e parte verdadeiramente útil do seu estilo de vida?




Nenhum comentário:

Postar um comentário